Como perdi 22kg e comecei a correr regularmente com meu cachorro

Há 1 ano atrás eu tinha um sonho, poder correr todos os dias com o meu cão, porém, nessa altura eu tinha 80 kg e como deve imaginar isso era um grande obstáculo para mim, pois estava muito acima do meu peso ideal e tinha muita dificuldade de movimento.

Hoje, esse sonho é uma REALIDADE e todos os dias corro 5 km a um bom ritmo com o Balu pela cidade de Madalena. Hoje peso 58 kg e sinto-me na minha melhor forma de sempre.

Abaixo vou mostrar-lhe o que fiz para perder 22 kg em aproximadamente 8 meses. Tenho a certeza que vai ser extremamente motivante para você…

correndo com cachorro
Mulher a correr com um cão

1- Corrida: Este foi o grande fator da minha vitória. Quando corremos, para além de estarmos a destruir calorias, colocamos nosso foco no sitio certo, tipo: aumentar a distância de corrida, melhorar o tempo, treinar para uma prova e ultrapassar limites.

2- Alimentação equilibrada: Na época comia um pouco de tudo, mas evitava refrigerantes, doces, fritos, bolos, massa, arroz, pão, entre outros. Aumentei a ingestão de alimentos ricos em fibras através dos sucos detox e obtive bons resultados.

3- Escolhas inteligentes: Fiz algumas trocas na minha alimentação que me ajudaram a reduzir uns quilinhos. Troquei pão branco por pão integral e fiz o mesmo com a massa e o arroz (ambos integrais). Por serem carboidratos de absorção lenta, faz com que fiquemos saciados por um maior período de tempo.

4- Persistência: Muitas vezes eu subi na balança e não tive boas noticias, no entanto a minha vontade prevalecia e eu sempre pensava: “amanhã é um novo dia”. Mantenha-se positiva que os resultados virão!

5- Não passe fome: Não faça dietas muito restritivas, afinal, quem gosta de estar preso e condicionado!? Ninguém! Eu pessoalmente, quando tentei fazer regimes alimentares ficava de péssimo humor, faminta e cheia de fraqueza. A única que me adaptei e que ainda faço hoje é a dieta à base de proteínas, precisamente por ser bastante flexível e por conter uma ampla variedade de alimentos que podemos ingerir.

6- Sem pressões: Não acredite em produtos milagrosos de emagrecimento, tudo tem o seu tempo. Não espere perder peso de forma muito rápida, pois isso gera ansiedade e normalmente desencadeia compulsão alimentar.

Essas são as 6 regras que eu segui por 8 meses para chegar à minha melhor forma de sempre. Hoje eu ainda aplico algumas delas e já venho mantendo meu peso (58kg) à mais de 4 meses, por isso eu sei que funcionam e podem ajudar você.

No entanto, é importante que você tenha algum objetivo muito forte para conseguir os melhores resultados, no meu caso era o sonho de correr com meu Balu, mas para você pode ser outra coisa qualquer. O importante é manter esse objetivo bem presente em sua mente, pois nos momentos de dúvida, ele vai prevalecer e levá-la para a frente.

Por ultimo, se estas dicas foram úteis e ajudaram, não hesite em deixar um comentário abaixo. Beijinhos e muita força!